Tecnologias:
3C MAXX GRIP - Um novo nome para a configuração composto 3C downhill que você precisa conhecer e confiar. 3C MAXX GRIP oferece o máximo em aderência e recuperação, propriedades para tração inigualável em aplicações em declive.
TR (Tubeless Ready) - Nova tecnologia incorporada à carcaça interna dos pneus fornece ao piloto praticamente as mesmas características de uns pneus tubeless só que mais leve, podendo utilizar pressões mais baixas melhorando a tração, resistência e segurança comparado a um pneu normal ou tubeless. Os Pneus com tecnologia TR permite uso de selante aprovado pela Maxxis a fim de torná-lo hermético, resistente a furos e totalmente confiável para suas trilhas não anulando a garantia pelo uso do selante (recomendamos uso de selante sem amônia).
TPI - (Threads Per Inch) - representa a quantidade fios por polegada quadrada ou seja quantas vezes os fios se entrelaçam em um espaço de 2.54x2,54cm . Definindo o número de TPI dos pneus. Quanto menor o número de TPI, mais borracha ele possui sendo um pneu mais durável com maior peso. Quanto maior o número de TPI mais leve, menos borracha e mais flexível sendo um pneu de lazer e performance.
WIDE TRAIL CONTRUCTION (WT) - A construção do pneu com distancia maior entre as bordas (WT) insere o pneu WT na categoria dos aros mais modernos otimizando o layout da área de contato com o terreno em um formato mais adequado . Os pneus tradicionais são projetados em torno de aros com bordas mais estreitas e podem criar um perfil de pneu excessivamente quadrado, oferecendo desempenho menor que o ideal. Os pneus WT são otimizados para utilização de aros com 35mm de borda interna, mas são comprovadamente compatíveis para uso em aros com variações de borda de 30-35 mm de largura interna, mantendo o pneu nas trilhas com segurança em curvas frenagens e tração.
TUBELESS READY DOWNHILL - As configurações para downhill TR são uma ótima maneira de diminuir o peso sem prejudicar a performance e segurança em provas ou treinamentos .Borracha butílica é inserida na lateral da parte interna do talão entre as duas camadas 2 ply melhorando a proteção do pneu em relação ao aro e trilhas acidentadas com maior aderência e confiabilidade em curvas. Um cordão para uso sem câmara e sem fios segura bloqueia o pneu no aro permitindo ótima retenção do ar com maior flexibilidade nas bordas com excelente ganho de peso.
Dobrável Aramida Kevlar: Nome de uma fibra sintética muito resistente e leve produzida pela DuPont com nome comercial de Kevlar®, é utilizado na fabricação de cintos se segurança, cortas, coletes a prova de balas, raquetes de tênis, linhas de pesca e na composição de alguns pneus e etc. Aramida é proporcionalmente sete vezes mais resistente que o aço e resistente ao calor.
Medida do pneu: 29 x 2.50
Peso aproximado: 1334g
TPI - Tramas por polegada: 120x2
Tubeless: Tecnologia Tubeless Ready Downhill
Tipo: Dobrável
Composição: 3C MaxxGrip
Indicação: Downhill e Trilhas